Faleceu na manhã de ontem, 3 de junho, em Paulo Afonso-BA, o Advogado custodiense Getúlio Bezerra de Rezende, tinha uma longa vida de contribuição à história e ao desenvolvimento de Paulo Afonso e região.
Como advogado, Dr. Getúlio atuou na Procuradoria do Município de Paulo Afonso, nas gestões dos prefeitos Luiz Barbosa de Deus (1989/1992) e de Anilton Bastos Pereira (1993/1996) no tempo em que respondia pela Procuradoria de Dr. Aderval Tenório, pai do também advogado Dr. Aderval. Atuou também na Procuradoria do município de Glória/BA.
Foi Padre nos primeiros tempos de sua juventude, depois formou-se em Advocacia no Estado de São Paulo. Foi ainda Professor de Português do Curso de Contabilidade do Colégio Sete de Setembro e também professor dessa mesma disciplina no CIEPA, hoje CETEPI-1.
Vinha tendo problemas de saúde há um bom tempo e ontem sentiu-se mal, vindo a falecer.
Seu desejo era ser enterrado em Samambaia, distrito onde nasceu em Custódia. Devido as recomendações por conta da Pandemia do Covid-19, foi sepultado no Cemitério Padre Lourenço Tori em Paulo Afonso. Os filhos informam que num momento adequado vão atender o pedido do pai.
A OAB – Subseção de Paulo Afonso, onde o Dr. Getúlio atuou por longos anos como um dos seus membros, emitiu Nota de Pesar pelo falecimento do seu sócio em que ressalta “o legado inestimável de décadas de trabalho dedicado à advocacia em nossa cidade e na região”
Fonte: Matéria publicada no Jornal Folha Sertaneja On Line, e adaptada ao Blog. Enviada pelo filho Gennard Melo.
0 Comentários