Futebol Custodiense - Anos 67 a 72

Cada dia mais empolgada com este blog, porque através dele revivemos tantos momentos da nossa vida/cidade e ainda ficamos “por dentro” de tudo o que é mais novo: por exemplo “Daniel (filho de Nadilson e Rejane) escritor da melhor qualidade. 

A gente termina se encontrando nos seus escritos, no que um dia pensamos, sonhamos… em escrever… Aí procuro meu álbum de fotografias procurando contribuir com este cantinho…. e, ….encontrei fotos do futebol Custodiense:

I – Ano 1967 – Time do Ginásio M. Padre Leão

Em pé: Elione, Zé Esdras, Joel Lima, Genival Mariano, Dadá de Zé de Noca (goleiro), Chia seu irmão (sem posição ou técnico?). 


Agachados: Antonio Ely, Marcos Moura, Hélio(não tenho certeza desse), Feitosa (meu irmão) e meu grande amigo Fernando Vitor.

II – SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE DE CUSTÓDIA – Ano 1971

Nos escritos que fiz para meu irmão Ferdinando Feitosa no seu cinqüentenário, constava: 

“Não sendo um craque da bola, mas gostando de jogar, criou o seu próprio time, prá no banco não ficar, não pode ser o Sport – seu time do coração, na cidade tinha outro usando aquele padrão, criou o seu Santa Cruz pra resolver a questão”.

Taí a foto: Este time foi criado em 1971 e deve ter perdurado apenas até 1973. 

A sua atuação se restringia as férias, uma grande parte estudava em Recife, mas fazia festa nas tardes de domingo, quer seja em Custódia ou nas cidades circunvizinhas – era o intercâmbio de nossas cidade interioranas – Custódia, Sertânia, Serra Talhada, Flores, Afogados, Floresta……

Quase sempre, à noite, tinha um bailinho…


Em pé: Urbano, Josa de Zé Siqueira, Jorge de Claudionor, Ferdinando, este não lembro o nome, Rui Mariano, Elione, o goleiro( não lembro o nome mas sei que era cunhado de Zé de Arnô). 

Agachados: Zezinho de Diva, Bartolomeu Quidute, Evaldo, Antonio Ely, Fernando Vitor e Zé Esdras ( que pela roupa devia ser o técnico).

Texto e fotos: Célia Barros

Postar um comentário

0 Comentários