Por
Eliane Farias Remigio Marques
Recife-PE
Março/2016
A Casa e o Ciclo da Vida ou o Ciclo da Vida da Casa
A Casa nº. 12 nasceu para acolher, ser lar da família Farias Remígio. Assistiu ao nascimento de metade dos filhos dos proprietários e assistiu também à partida destes. Testemunhou o dever cumprido de cada um deles, mas acima de tudo o quanto aqui foram felizes com seus rebentos.
Assim como viu seus proprietários encerrarem o papel nessa vida, agora ela, já com sinais de cansada, gasta pelo tempo, “este senhor forte ditador, autoritário que comanda tudo”, segundo Ozanira, é chegada a sua hora de mudar seu papel social.
Vai casa nº. 12! Segue teu novo caminho! Libero-te para partir e recomeçar com nova função! Cumpriste teu papel de garantir segurança, proteção à família que abrigaste desde 1961. Não foste apenas uma edificação, foste sim, um lar carregado de amor, praticado diariamente.
Deixarás somente lembranças boas e saudades de momentos bons, estruturadores, de prática diária do amor e da partilha, seja com os que abrigaste, seja com aqueles que para este lar se dirigia.
Vai em paz! Pois continuaremos nos amando, nos encontrando e celebrando a vida, afinal, conforme muito bem lembrava Ozanira, são três etapas na vida “Nascer, VIVER e morrer”.
Despedida da Casa nº.12 no dia 19/03/2016, dia de São José e aniversário de casamento dos proprietários, meus pais, Claudionor e Ozanira.
0 Comentários